Séries & TV

Detalhe sobre 4ª temporada de ‘Stranger Things’ sugere conexão com os X-Men

Primeiro episódio da nova temporada teve título revelado e gerou várias teorias.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Cuidado com os spoilers.

Tá todo mundo de dedos cruzados esperando a quarta temporada de ‘Stranger Things‘, né? Mas dessa vez a gente não veio falar sobre a morte do Hopper (ele tá vivo!). A treta é muito mais profunda.

O time de roteiristas da série resolveu publicar no Twitter um mimo para o público e revelou o título oficial do primeiro episódio da quarta temporada: ‘The Hellfire Club‘ (O Clube do Fogo do Inferno, em tradução livre).

Entretanto, o nome não é uma novidade – ele já existe em uma franquia que tem similaridades enormes com ‘Stranger Things‘: os X-Men.

The Hellfire Club é o nome de uma sociedade secreta de mutantes na mitologia dos X-Men. Liderados por Sebastian Shaw e Emma Frost, eles têm o objetivo de conseguir poder ilimitado e, na saga da Fênix Negra, parar Jean Grey a qualquer custo. Eventualmente, eles acabam chegando a um acordo com os X-Men.

O que isso significa para a série, caso a referência seja real? É possível que um dos personagens – provavelmente Eleven ou Will – desenvolvam poderes cada vez mais poderosos e descontrolados, demandando a criação de um grupo para contê-los. Ou, quem sabe, seja apenas um nome legal que decidiram reaproveitar para a produção da Netflix.

De qualquer forma, nunca podemos subestimar a capacidade do time de ‘Stranger Things‘ de resgatar referências.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários