Críticas

Crítica | Ford vs Ferrari – Um presente para fãs de corrida e filmes de ação

O filme entra em cartaz nos cinemas brasileiro no dia 14 de novembro.

  Pedro Borges    segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Ford vs Ferrari cena

Ford vs Ferrari entrega tudo quando se pensa em um filme de corrida: adrenalina e emoção, e melhor, o longa entrega isso tudo e muito mais.

Na trama, Carroll Shelby (Matt Damon) e Ken Miles (Christian Bale) lutam contra tudo e contra todos para construir um carro mais rápido e mais potente do que os carros da Ferrari, dando esse triunfo a Ford Motor Company.

Dirigido por James Mangold, Ford vs Ferrari transmite toda sensação e emoção de uma corrida, deixando o filme mais dinâmico e eletrizante. O diretor soube trabalhar bem com os bastidores de uma grande corrida, mostrando tanto a visão de quem compete, como a visão de quem vê a vitória apenas como uma fonte de lucro.

Outra façanha de Mangold foi a ambientação da década de 1960 – período no qual se passa o filme. O diretor demonstrou bem isso, indo desde as vestimentas do personagens(até em figurantes em 2° plano) como também como o esperado, no visual charmoso e glamuroso dos carros.

Com uma atuação digna de indicação ao Oscar, Christian Bale interpreta o personagem principal do longa, o Ken Miles. Bale entrega um excelente papel, usando o carisma a seu favor ao decorrer do filme. Praticamente todas as cenas de alívio cômico contam com o ator, nos ajudando a presenciar mais uma bela atuação do ator.

Unindo-se a Bale, Matt Damon também interpreta, mesmo com menos protagonismo, o principal personagem do filme, o Carrol Shelby. Damon também abusa do seu carisma e mostra que além de estar à vontade, ele está seguro em seu papel.

A fotografia do longa é admirável, sendo bem colorida e bem visível pelo telespectador. Outro fator a ser admirado é a fidelidade a história real, para quem conhece a história desse embate entre Ford e Ferrari, sabe que o filme retrata isso de uma maneira bem fiel ao o que realmente aconteceu.

Ford vs Ferrari não é só um presente para fãs de automobilismo, e sim para fãs de um bom filme no geral. Além atuações de peso, o filme conta com uma direção de encher os olhos durante as cenas de ação e indo além mostrando como funcionam de verdade o ambiente de uma grande corrida.


Pedro Borges

Pedro Borges

Pedro Borges, viciado em filmes, nerd desde criança e escrever sobre esses assuntos é o que eu mais gosto de fazer.

Comentários