Críticas

Crítica | A Família Addams – Uma diversão para toda a família

A Família Addams já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

  Pedro Borges    domingo, 03 de novembro de 2019

Baseado e adaptado da clássico de 1991, a animação de A Família Addams é uma das melhores do ano, com cenas divertidas, engraçadas e mais importante de tudo: traz uma reflexão sobre o pré-julgamento das pessoas.

Esse tema reflexivo, é abordado em diversos momentos do filme que soube trabalhar bem com esse aspecto. Geralmente, os “monstros” são os vilões e por algum motivo atacam os “mocinhos” e os “seres humanos normais”, já nesse filme, os valores são invertidos.

O filme mostra que não devemos julgar as pessoas antes de conhecê-las, pois ela podem nos surpreender tanto positivamente como negativamente.

Os principais dessa franquia são: Mortícia, Gomez, Wandinha e Feioso. Seus diálogos ao logo do filme são bem trabalhados, divertidos e engraçados. Mesmo todos os personagens tendo ao menos uma cena engraçada, Feioso se destaca nesse quesito, suas piadas e ações são construídas para isso e conseguem entregar bem o exigido pelo situação.

Outro destaque no quesito comédia é de fato o Tio Foster. Suas cenas desde o começo do filme até o final são, atrás do Feioso, as mais engraçadas.

O filme conta com um visual de encher os olhos, as cenas são bem montadas, com visuais bonitos usando cores vibrantes que realçam e destacam ainda mais o que ocorre na tela.

Para você que gosta do filme clássico, a famosa música dos Addams está presente nessa adaptação, fazendo qualquer um que está vendo o filme, estalar os dedos toda vez que ela toca.

Um prato cheio para toda a família, A Família Addams é divertido, engraçado e reflexivo. A adaptação em versão animação é uma das melhores animações do ano, entregando um filme satisfatório e icônico para todas as idades.


Pedro Borges

Pedro Borges

Pedro Borges, viciado em filmes, nerd desde criança e escrever sobre esses assuntos é o que eu mais gosto de fazer.

Comentários