Filmes

Coringa ultrapassa bilheteria de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’

Joaquin Phoenix deixou o Coringa de Heath Ledger para trás – pelo menos na arrecadação.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 18 de novembro de 2019

O ‘Coringa’ está superando todas as expectativas, tanto dos fãs quanto da própria Warner Bros.

O filme estrelado por Joaquin Phoenix acabou de passar a marca de 1 bilhão de dólares e, agora, superou até mesmo a bilheteria do filme mais aclamado da DC Comics no cinema: ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘.

O longa dirigido por Todd Phillips alcançou US$ 1,004 bilhão, superando a arrecadação do filme de Christopher Nolan lançado em 2008.

Cabe lembrar que ‘Coringa’ não estreou na China, um dos maiores mercados do mundo, e por isso não teve todo seu potencial explorado nas bilheterias.

Com esse estrondoso sucesso deve garantir a continuidade do selo DC Black, focado em produções individuais, sem conexões como um tradicional universo compartilhado. Especula-se inclusive que Lex Luthor seja o próximo a ganhar um filme nesse formato.

Na trama, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Coringa está em cartaz nos cinemas, e conta com direção de Todd Phillips. O elenco conta com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Brett Cullen, Shea Whigham, e Marc Maron.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários