Games

Controle do PlayStation 5 tem detalhes revelados por nova patente

Registro mostrou imagem de como seria o novo DualShock.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 18 de novembro de 2019

A Sony registrou uma nova patente do PlayStation 5 no Japão.

Dessa vez, foi o novo controle do console – que provavelmente terá o nome de “DualShock 5” – que teve uma imagem revelada pelo site oficial de patentes do país asiático.

Pelos detalhes podemos reparar que os analógicos serão um pouco menores do que no DualShock 4, e também uma nova porta USB.

Além disso, de acordo com uma matéria da WIRED de outubro, o novo controle não terá mais a barra iluminada do DualShock 4.

Em um anúncio para contratar novos profissionais, a empresa deixou claro que o cargo seria para desenvolver o console mais rápido do mundo – o PlayStation 5:

“Também será um dos líderes de uma equipe de elite que está super entusiasmada para lançar o futuro console mais rápido do mundo (o PS5) em 2020.”

De acordo com as informações, que foram publicadas no PlayStation Blog pelo CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, a nova geração chegará às lojas no final de 2020.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários