Polêmicas

Cinemark tenta se explicar sobre “combo milionário” de Star Wars em nota oficial

Empresa esclareceu a promoção ‘Cinemark Star Wars R2-D2’, que custa R$ 471 reais.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Uma “promoção” do Cinemark deu o que falar na última semana.

Com o novo filme da trilogia Star Wars prestes a estrear, a empresa divulgou o combo “Cinemark Star Wars R2-D2“.

O preço do produto, entretanto – que inclui refrigerante, pipoca e um balde personalizado em forma de robô – assustou todo mundo: o valor total era nada menos que R$ 471 reais.

Agora, a empresa entrou em contato com o portal CinePop e esclareceu a questão:

“Os combos regulares para “Star Wars” são o combo Jedi e o combo Império, que têm estrutura e preços alinhados com as demais promoções realizadas pela Cinemark longo do ano. Para marcar a estreia de um filme especial, que encerra uma das maiores sagas da história do cinema, a Cinemark trouxe também, pela primeira vez ao país, um item exclusivo.

Trata-se de uma réplica do personagem R2D2, com alto padrão de acabamento, 2 mil unidades numeradas e acompanhadas de termo de autenticidade, com importação exclusiva realizada pela empresa. Não se trata de um combo regular, mas sim de um produto único, para fãs da franquia e colecionadores. É uma peça com custo alto de fabricação, importação e frete, o que implica em um valor mais elevado para o cliente final.”

De acordo com Pedro Carvalho, da Veja, após os consumidores questionarem a oferta, o Procon-SP solicitou esclarecimentos do Cinemark sobre os parâmetros utilizados para fixar o preço final do produto.

Cabe lembrar que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é “vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva; elevar sem justa causa o preço de produtos e serviços”.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários