Anime & Mangá

Beyblade vai ganhar um novo anime

Na série, Beyblade é tratado como um esporte, por isso existem várias equipes que batalham entre si tanto casualmente como em competições.

  Redação    quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Beyblade

Quem era criança no início dos anos 2000 lembra muito bem da febre que foi o anime Beyblade, consequentemente os brinquedos derivados da série. Diferente de Pokémon e Digimon, o anime tinha uma estratégia totalmente nova: misturar as criaturas com brinquedos que poderiam ser vendidos no mundo real.

Agora, a franquia, que já possui três séries de anime, ganhará mais uma, a informação é do Anime News Network. Segundo o site, a nova série será lançada acompanhada de um mangá, que recontará os mesmos acontecimentos do anime, se passando no mesmo mundo onde Moisés abriu o mar vermelho com uma beyblade.

Sobre o mangá:

Beyblade, também conhecido como Bakuten Shoot Beyblade (爆転シュート ベイブレード Bakuten Shūto Beiburēdo?), é uma série de mangá escrita e ilustrada por Takao Aoki, com o intuito de promover um brinquedo de mesmo nome, baseado em uma espécie de pião tradicional japonês.[16] A história é sobre um grupo de garotos que participam de batalhas usando seus Beyblades, sonhando em vencer os campeonatos cada vez maiores.

O mangá foi publicado originalmente na revista mensal CoroCoro Comic, de setembro de 1999 até a julho de 2004. Em paralelo, a história lateral “Beyblade Daichi” foi serializada na Bessatsu CoroCoro Comic de agosto de 2001 até fevereiro de 2004. Os capítulos também foram lançados em versão compilada totalizando 14 volumes em tankobon. O mangá é publicado em Inglês na América do Norte pela VIZ Media,[17] mantendo seu formato original da direita para a esquerda, porém os nomes foram trocados para serem ligados para a versão em inglês do anime. E em Singapura, é publicado em inglês pela Chuang YI.

Sobre o anime:

Na série, Beyblade é tratado como um esporte, por isso existem várias equipes que batalham entre si tanto casualmente como em competições. A equipe principal, os Bladebreakers (no original: BBA Team), é composta por Tyson Granger (Takao Kinomiya), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny/Chief (Manabu Saien/Kyouju). Todos compartilhando o objetivo de se tornarem campeões mundiais.

A maior parte dos personagens relevantes em beyblade pertence a alguma equipe de alguma parte do mundo. Os personagens principais fazem parte da equipe que representa o Japão nas competições mundiais, os Bladebreakers, ou BBA Team, no original. São eles:

  • Tyson Granger
  • Kai Hiwatari
  • Ray Kon
  • Max Tate
  • Kenny
  • Hilary Tachibana (a partir da 2ª temporada)
  • Daichi Sumeragi (filme e 3ª temporada)

Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários