Anime & Mangá

4 Animes Clássicos Que Você Precisa Assistir

Os animes clássicos dessa lista fizeram história e certamente não podem ficar de fora das opções a serem assistidas por amantes dessa arte!

  Redação    domingo, 24 de novembro de 2019

Os fãs de animes clássicos discordam de alguns pontos, mas dificilmente podem discordar da lista abaixo, que compila as opções que não podem ficar de fora do hall de opções dos apaixonados por produções japonesas!

Especialmente aqueles que foram criados nos anos 80 e 90 sabem que existem títulos clássicos e com histórias fortes e marcantes – e é por isso que quem está entrando nesse universo agora precisa conferi-los por si mesmo!

Saiba um pouco mais sobre os 4 maiores animes que marcaram os últimos tempos e reúna-se com amigos e família para colocá-los em dia!

Animes Clássicos Que Você Precisa Assistir

Quais são os animes clássicos que não podem ficar de fora da sua lista?

A lista abaixo é uma mistura da opinião dos fanáticos por anime e da opinião de fanáticos por clássicos.

Ainda que nem todos sejam fãs das opções dadas, é um fato que elas, todas, revolucionaram a forma pela qual esse estilo de entretenimento é visto. Confira:

  1. Dragon Ball e Dragon Ball Z
  2. Fullmetal Alchemist
  3. Death Note
  4. Neon Genesis Evangelion

Uma sinopse breve de cada um será dada para que você faça as escolhas daqueles que mais se adequam ao seu gosto!

Dragon Ball e Dragon Ball Z

Sem dúvidas, esses dois animes fizeram parte da infância de milhares – senão milhões de pessoas.

Dragon Ball e Dragon Ball Z foram animes que passaram até mesmo na TV aberta brasileira e, se você ainda não os assistiu, essa é a hora!

Fazendo um grande resumo, esses animes contam a trajetória de Goku e de sua função, primária, de conquistar a terra. Ao longo do tempo, as missões e desejos de Goku vão se transformando.

Isso dá espaço a incríveis encontros com personagens históricos e, até mesmo, à formação de uma família que se perpetua durante todos os animes relacionados a esses dois centrais. Um clássico icônico!

Fullmetal Alchemist

Sendo, por muitos, considerado o melhor anime de todos os tempos, Fullmetal Alchemist mistura o conceito fundamental de família com alquimia, desejos e males terrenos – como os pecados – e os perigos de se “brincar de Deus”.

Nesse anime, Edward Elric e Alphonse Elric perdem partes de seus corpos em uma tentativa falha de ressuscitar sua mãe, partindo em busca da Pedra Filosofal a fim de reparar alguns erros do passado.

Esse título traz consigo uma história emocionante e profunda que mudou a forma infantilizada através da qual os animes eram vistos por aqueles que, de fato, não conheciam a arte. Vale a pena conferir.

Death Note

Mais um grande clássico, Death Note retrata a história de um estudante que tem acesso a um caderno cujos nomes escritos nele levam à morte.

Junto à Ryuk, dono do caderno, alvos específicos começam a ser feitos, mas, conforme se imagina, não é tão simples assim lidar com a vida e a morte de terceiros sem contar com consequências.

Neon Genesis Evangelion

Sendo, talvez, o mais clássico dos animes dessa lista, Evangelion retrata um universo pós-apocalíptico centralizada nas mãos de uma organização chamada de NERV.

Os Evangelion, na história, tem como função combater seres de nome Anjos, mantendo a ordem instituída nesse cenário.

Porém, a profundidade desse anime leva os questionamentos de seus espectadores para outros locais, deixando claro a forma com a qual as relações humanas alteram as formas de perceber o mundo.

Essa lista de animes clássicos, apesar de curta, traz à tona 4 grandes nomes desse tipo de arte que se destacaram nos últimos tempos. Aqueles que estão buscando se aprofundar mais nesse estilo de entretenimento não podem deixar de vê-los!


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários