Notícias

Algumas TVs da Samsung não terão mais o aplicativo da Netflix – entenda!

Empresa liberou um comunicado para explicar a situação.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 05 de novembro de 2019

[ATUALIZADO] Em nota, a Samsung do Brasil afirma que: A Samsung informa que os modelos de TV anunciados não foram comercializados no mercado brasileiro.”

Donos de Smart TVs da Samsung fariam bem em se atentar ao novo comunicado da empresa.

A gigante coreana só dará suporte ao aplicativo das versões antigas até 01 de dezembro de 2019, quando alguns apps terceirizados – incluindo o da Netflix – deixarão de funcionar corretamente. O motivo seriam limitações tecnológicas.

A informação foi divulgada pelo jornal The Independent, e você pode ler o comunicado da empresa na íntegra clicando aqui.

A Samsung tenta compensar a falta de suporte reiterando que o aplicativo da Netflix ainda estará disponível através de dispositivos como vídeo-games e o Chromecast:

“Embora nossas TVs mais velhas não mais tenham o suporte da Netflix diretamente, a partir de 01 de dezembro de 2019, muitos dos outros aparelhos que você possui conectados em sua TV ainda poderão lhe garantir esse suporte. Você pode encontrar uma lista de ferramentas compatíveis com a Netflix em seu site oficial, netflix.com/compatibledevices.

Enquanto você tiver um desses dispositivos adequados, como um console de video game, um player de streaming ou até mesmo um box set-top, você conseguirá assistir à Netflix em sua TV.”

É mole?

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários