Filmes

Afinal, o Coringa matou ou não a vizinha Sophie? Diretor acaba com o mistério

Destino da personagem era debatido pelo público até hoje.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Todos já sabemos que ‘Coringa‘ é um sucesso absoluto nos cinemas.

A grande dúvida que ficou no filme estrelado por Joaquin Phoenix, entretanto, foi se o vilão matou ou não a vizinha Sophie (Zazie Beetz).

Após o diretor de fotografia Lawrence Sher dar sua opinião e dizer que provavelmente a personagem permaneceu viva, agora tivemos uma resposta oficial – sim, porque ela veio do próprio diretor do filme.

O cineasta e roteirista Todd Phillips comentou o destino da personagem e não, Arthur Fleck não matou Sophie:

“Como diretor e roteirista, estou dizendo que ele não a matou. Gostamos da ideia de que seja quase um teste para que o público questione ‘quão louco ele é?’. A maioria das pessoas com quem conversei pensa que ele não a matou porque eles entendem a ideia de que ele apenas mata pessoas que lhe fizeram mal. Ela não tem nada a ver com isso. A maioria entendeu que, mesmo como vilão, ele tem um certo código de conduta. Claro que ele não matou a mulher no corredor.”

Coringa está em exibição nos cinemas nacionais.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários