Filmes

Taika Waititi, diretor de ‘Thor: Ragnarok’, ainda quer comandar live-action de ‘Akira’

Será que rola mesmo?

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A Warner Bros. continua a insistir em uma adaptação live-action de ‘Akira‘.

A aposta é bastante duvidosa, já que as mais recentes superproduções baseadas em mangás clássicos, como Ghost in the Shell e Alita: Anjo de Batalha, foram grandes fracassos de bilheteria.

É claro, Akira pode acabar sendo um sucesso ou mesmo tornar-se um clássico contemporâneo aclamado pela crítica, mas ainda assim é um grande desafio. E quem quer segurar esse abacaxi é Taika Waititi, o diretor por trás de ‘Thor: Ragnarok‘.

Em entrevista ao IGN, ele disse que ainda quer muito fazer o filme acontecer e comentou a questão das datas de gravação – já que a produção de ‘Thor: Amor e Trovão‘ também está prestes a começar.

“Infelizmente, o timing com Akira, porque nós estamos trabalhando pesado no roteiro, nós tivemos que atrasar a data para o início das filmagens. Terminamos tendo que empurrar para umas semanas depois, o que acabou comendo uma parte do tempo reservado para Thor, porque eles estão bem próximos. E aí foi empurrado de novo e de novo e de novo, e ficou muito em cima de Thor para conseguirmos fazer acontecer. E meu primeiro comprometimento era com a Marvel, então eu tive que pegar Akira e botar para depois de Thor, e movi ele para daqui uns anos.”

A grande dúvida é: será que a Warner Bros. vai querer esperar esse tempo todo só para ter Waititi no comando da produção?


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários