Polêmicas

Star Wars | LucasFilm teria demitido produtores de Game of Thrones em maio, segundo jornalista

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 30 de outubro de 2019

No início desta semana, noticiamos aqui que os produtores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss teriam sido demitidos pela Disney após o fracasso de críticas da última temporada da série da HBO.

Bem, pelo visto isso é verdade, já que durante o podcast “The Storm”, a jornalista Joanna Robinson, da Vanity Fair, revelou que a decisão de demitir os produtores de Game of Thrones foi tomada pela Lucasfilm em maio, bem antes de eles acertarem um contrato com a Netflix.

Ainda segundo ela, a decisão de não revelar a demissão da dupla para o público já em maio foi uma estratégia da Lucasfilm para preservar a imagem de Benioff e Weiss, permitindo que os dois pudessem “oferecer seus serviços em outro lugar”.

Joanna ainda comentou que o motivo da demissão tem a ver com o final controverso de Game of Thrones, que desagradou a maior parte dos fãs da série.

Segundo a jornalista, depois da repercussão, a Lucasfilm decidiu abandonar a ideia de dar para a dupla D&D uma trilogia inteira de Star Wars para escrever.

O próximo filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker, chega aos cinemas em 19 de dezembro.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários