Games

Sony finalmente revela data de lançamento do PlayStation 5

Nova geração da Sony chega às lojas no fim de 2020.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 08 de outubro de 2019

A Sony anunciou na manhã desta terça-feira (8) a data aproximada em que o PlayStation 5 será lançado.

De acordo com as informações, que foram publicadas no PlayStation Blog pelo CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, a nova geração chegará às lojas no final de 2020.

“Tenho orgulho em dizer que nosso console de nova geração será chamado PlayStation 5, e vamos lançá-lo na época das Festas de Fim de Ano em 2020. Essas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmar para nossos fãs enquanto começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração.”

Cabe lembrar que o analista do Ace Research InstituteHideki Yasuda, que construiu uma reputação ao longo dos anos por sua análise da indústria de videogames no Japão, afirmou no início do ano que o console PlayStation custará US$ 100 a mais que o PS4 – e como a atual geração, também será lançado em novembro.

De acordo com Yasuda, o novo console da Sony está se concentrando em corrigir as falhas do PS4, o que parece correto com base nos poucos detalhes que conhecemos do console. Por exemplo, ele suportará compatibilidade com versões anteriores do PS4, que ainda não suporta o mesmo recurso do PS3.

Curiosamente, o analista prevê atualmente que o sistema venderá seis milhões de unidades até 31 de março de 2021 e 15 milhões de unidades até 31 de março de 2022, o que não é o início mais rápido de todos os tempos, mas é decente.

Enquanto isso, Yasuda não acredita que o Google Stadia ou qualquer outro serviço baseado em nuvem ofereça uma ameaça ao novo console da Sony, que parece estar dobrando em jogos e hardware, e não o futuro de streaming que os outros estão perseguindo.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários