Séries & TV

Site da HBO explica chuva de lulas, fobia de tecnologia e mais detalhes de ‘Watchmen’

O segundo episódio de Watchmen irá ao ar em 27 de outubro às 23h na HBO.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 22 de outubro de 2019

Foi ao ar na noite do último domingo (2) a estreia de Watchmen.

A série da HBO não adapta a trama do clássico quadrinho, mas cria uma história situada 34 anos após os acontecimentos narrados por Alan Moore e Dave Gibbons. Nela, o Vietnã é um estado norte-americano, os policiais utilizam máscaras amarelas e chovem lulas do céu.

E a HBO criou um guia para ajudar todo mundo que não entendeu nada dessas bizarrices. O site, que se chama Peteypedia – em referência ao agente Dale Petey -, reúne vários arquivos com os eventos que aconteceram de 1985, ano em que a HQ termina, até 2019.

Em “MEMO: The Computer and You“, é explicado que a sociedade da série é altamente preconceituosa com tecnologia devido ao ataque da lula gigante – que, aliás, não existe na adaptação cinematográfica de Zack Snyder, apesar de estar presente na HQ.

“Os computadores, os telefones, as torres que disponibilizariam as comunicações sem fio – nós destruímos tudo isso, com a esperança de que salvaria a nós todos. E, mesmo assim, os bebês lulas continuam caindo do céu.”

Para conferir os arquivos, basta clicar aqui.

O segundo episódio de Watchmen irá ao ar em 27 de outubro às 23h na HBO.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários