Listas

Separamos 10 bruxos em Harry Potter que poderiam ter sido aurores incríveis

Com a magia na ponta dos dedos, qualquer um poderia fazer seus sonhos virarem realidade.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 01 de outubro de 2019

Personagem de Harry Potter - Severo Snape

Para os bruxos e bruxas que vivem no mundo de Harry Potter, é seguro dizer que o céu é o limite. Com a magia na ponta dos dedos, qualquer um poderia fazer seus sonhos virarem realidade.

Mas não é bem assim – assim como no universo trouxa, há certas ocupações no Mundo da Magia que são tratadas com mais respeito e reverência do que outras, e uma delas é a de auror.

Os aurores são como um policial bruxo. Ele caça feiticeiros das trevas, faz investigações, protege quem precisa ser protegido. Para isso, são necessários bruxos com um alto nível de habilidade. E é por isso que elencamos os 10 personagens que poderiam ter sido aurores, mas escolheram outro caminho.

Personagem de Harry Potter - Fleur Delacour

10. Fleur Delacour

As aparições de Fleur nos livros foram bastante raras, mas ela era nada menos que uma estrela no mundo bruxo. Apesar de terminar trabalhando para os duendes no banco Gringott’s, suas habilidades em duelo e inteligência não podem ser subestimadas – afinal, a veterana Delacour tem ascendência veela e foi escolhida por ninguém menos que o Cálice de Fogo para competir no Torneio Tribruxo.

Personagem de Harry Potter - Narcisa Malfoy

9. Narcissa Malfoy

É uma pena que a matriarca Malfoy tenha escolhido se aliar ao lado das trevas – embora, no fim, tenha sido fiel apenas a si mesma e jamais carregado a Marca Negra. Ela poderia usar todo o seu talento, principalmente para as mentiras, a favor da sociedade bruxa. Imagine uma auror com a capacidade estratégica e instinto de sobrevivência de Narcissa Black?

Personagem de Harry Potter - Sirius Black

8. Sirius Black

É uma pena que Sirius nunca tenha tido a chance de explorar o mundo bruxo da maneira que merecia. Mas, mesmo após ter sido encarcerado injustamente por 12 anos, o mais velho dos irmãos Black continuou sendo rápido no pensamento e com sua varinha – um auror nato. Se pelo menos tivesse ficado vivo…

Personagem de Harry Potter

7. Queenie Goldstein

Ser meio doidinha não parece ser um impeditivo para os aurores. Nós temos, afinal, o exemplo de Ninfadora Tonks. E vamos ser honestos: imaginem só uma auror com a habilidade de literalmente ler mentes sem nenhum impedimento. Queenie seria a investigadora perfeita, ainda mais com a irmã que tem.

Personagem de Harry Potter - Hermione

6. Hermione Granger

Essa aqui é só por honra ao mérito, já que Hermione virou literalmente a líder do Departamento de Execução das Leis da Magia e portanto a chefe dos aurores antes de se tornar a própria Ministra da Magia. Mas não há dúvidas: ela poderia ter sido uma ótima auror se quisesse. Hermione poderia ser qualquer coisa.

Personagem de Harry Potter - Cedrico

5. Cedrico Diggory

O queridinho da Lufa-Lufa e o campeão de Hogwarts no Torneio Tribruxo. Bonito, notas perfeitas, um gentleman… e perigoso. Uma pena que tenha enfrentado o próprio Lorde das Trevas e tido nenhuma chance de sobreviver. Diggory seria uma adição e tanto para o departamento de aurores.

Personagem de Harry Potter - Gina Weasley

4. Ginevra Weasley

Apesar da participação de Ginny nos filmes ter sido bastante tímida – com uma explosão de poder na Armada de Dumbledore durante A Ordem da Fênix -, os livros deixam claro que ela é uma bruxa poderosíssima, talvez a mais forte de toda a sua família. A caçula Weasley acabou se tornando uma famosa jogadora profissional de Quadribol, mas as fileiras dos aurores seriam uma opção fácil para ela.

Personagem de Harry Potter - Snape

3. Severus Snape

Ok. Não importa como você se sente sobre o Snape. Sonso, gado demais, herói, frustrado… é inegável que o cara é bom no que se propõe a fazer. Apesar de ter sido professor de Poções a vida inteira, seu sonho sempre foi lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas – o que ele fez com louvor. Inteligência, habilidades e o conhecimento interno da mente de um bruxo das trevas não faltariam para nosso querido Severus se tornar o melhor auror de sua geração. Se ele não fosse uma alma tão atormentada e acorrentada pelo seu passado, é claro.

Personagem de Harry Potter - Minerva

2. Minerva McGonagall

Rainha sem defeitos. A professora McGonagall é simplesmente um gênio na arte da transfiguração, e como seu próprio nome – baseado na deusa romana da sabedoria – alerta, ela tem uma mente afiada, algo que Dolores Umbridge jamais esquecerá. Aqui não existe nenhuma discussão a ser feita. Minerva seria a auror ideal.

1. Albus Dumbledore

Personagem de Harry Potter - Dumbledore

Pensando bem, é meio esquisito que em toda a sua jornada (e aí se vão mais de uma centena de anos…) Dumbledore nunca tenha se aventurado como um auror. Mas também é compreensível: sua sede de conhecimento ultrapassava em muito as incumbências de um simples agente da lei. Não há dúvidas quanto à devoção de Dumbledore contra as forças das trevas, e não há dúvidas de que ele teria sido o melhor Chefe dos Aurores que o mundo bruxo já viu. Ele poderia derrubar qualquer um que cruzasse seu caminho e prever o movimento dos seus inimigos como em um jogo de xadrez – como fez até o fim da sua vida. Não surpreende que até mesmo sua morte tenha sido friamente calculada.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários