Notícias

“São cinema”, diz Karen Gillan, a Nebula, sobre filmes da Marvel

A atriz rebateu os comentários feitos pelo cineasta Martin Scorsese, que afirmou não serem arte os filmes de super-heróis.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 07 de outubro de 2019

Karen Gillan também se doeu com os comentários de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel Studios e decidiu respondê-lo.

A atriz, que dá vida à Nebula no Universo Cinematográfico da Marvel, afirmou que as superproduções são “absolutamente” cinema:

“Eu absolutamente digo que os filmes da Marvel são cinema. Cinema é contar histórias com visual. E tem muito coração e alma. Tem muita alma do James nos filmes que fiz. Ele injeta muito de sua personalidade, seu senso de humor… é uma bela representação de quem ele é como pessoa e isso é muito cinemático. Ele é um artista.”

A citação de Gillan a Gunn se dá ao fato de que o diretor, responsável pela franquia ‘Guardiões da Galáxia‘, se demonstrou chateado pelos comentários de Scorsese. Ele disse o seguinte:

“Martin Scorsese é um dos meus 5 cineastas vivos favoritos. Fiquei indignado quando as pessoas se manifestaram contra ‘A Última Tentação de Cristo’ sem ter visto o filme. Fico triste agora por ele estar julgando meus filmes da mesma maneira.”

Eita, Scorsese! O senhor incomodou muita gente…


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários