Notícias

O Disney+ vai matar as “maratonas” de séries, e talvez isso seja uma coisa boa – entenda!

O serviço de streaming chega em 12 de novembro nos Estados Unidos.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 22 de outubro de 2019

Quem nunca assistiu uma temporada inteira num único fim de semana?

Toda vez que a Netflix libera uma temporada nova de ‘Stranger Things‘ no seu catálogo, lá estamos nós com a pipoca na mão, preparados para um dia inteiro no sofá assistindo um episódio atrás do outro.

Parece que esse costume, entretanto, está com os dias contados – pelo menos nos Estados Unidos, onde o novo serviço de streaming da Disney será lançado no dia 12 de novembro a um preço super acessível e com um catálogo de peso.

Acontece que, de acordo com vários relatórios, o Disney+ pretende lançar um episódio por semana das suas séries, e acabar de vez com o costume de lançar todos os episódios de uma vez para que os assinantes “maratonem”.

É claro, essa mudança é ótima para manter os assinantes cativos, já que vão esperar muito mais tempo para concluir uma única série e continuar dando dinheiro para a empresa. Entretanto, outras mudanças vêm aí.

Por exemplo, ninguém mais vai sofrer com o spoiler do fim de uma série no dia seguinte que ela foi lançada. O público também poderá focar mais em cada episódio – ao invés de assistir lavando louça e dobrando roupa, como muitos fazem.

E, é claro, todos terão uma semana inteira para comentar o episódio da vez com os amigos e familiares, prolongando a experiência compartilhada de entretenimento.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários