Quadrinhos

Novo arco de X-Men transforma Jean Grey, Wolverine e Ciclope em um trisal

A treta foi resolvida da melhor forma possível: agora todo mundo tá se pegando.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 17 de outubro de 2019

O escritor Jonathan Hickman está ousando no novo arco dos X-Men nos quadrinhos.

Não é novidade que a história dos mutantes seja uma metáfora para a opressão que certas classes sofrem no mundo real, e em House of X essa guerra finalmente tem uma conclusão.

Charles Xavier desiste do seu plano de conviver em paz com os humanos ao descobrir, olhando para o futuro, que não daria certo de nenhuma forma. Assim, eles decidem viver isolados na ilha de Krakoa, onde há entre outras coisas um quartel general da equipe chamado de ‘Summer House’.

Nessa casa, curiosamente, os únicos quartos com conexões internas entre si são os de Jean Grey, Wolverine e Ciclope, que ficam lado a lado.

Confira:

Um dos Segredos Sinistros da edição inclusive faz uma fala bastante sugestiva:

“Ele é o melhor no que faz. Ela é casada e tem um filho. O marido sabe exatamente o que está acontecendo, mas quem é ele para apontar o dedo? Ele é capaz do mesmo e mais. Talvez isso seja o normal na ilha mutante.”

Parece mesmo que a rivalidade de eras foi resolvida da melhor forma possível.

CUPONS DE DESCONTOS:

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários