Notícias

Netflix deve acabar com o compartilhamento de senhas em ‘estratégia amigável’

Apesar dos compartilhamentos, a gigante do streaming está se recuperando da significativa perda de assinantes.

  Vitor Cayres    domingo, 20 de outubro de 2019

A Netflix está desesperada com a chegada de novos serviços de streaming, entre eles o Disney+ e HBO Max. Pensando nisso, a empresa pretende acabar com uma prática que ela mesmo sempre incentivou: o compartilhamento de senha.

De acordo com o Comic Book, o diretor de produção da Netflix, Greg Peters, revelou que sua equipe está monitorando o compartilhamento de senhas entre os usuários da plataforma.

Ainda que a empresa não tenha planos para reprimir a prática, o executivo admitiu que gostaria de procurar maneiras amigáveis para retardar o compartilhamento de contas.

“Estamos monitorando usuários que compartilham suas senhas e estamos analisando a situação para encontrar maneiras amigáveis ​para evitar que isso continue se repetindo, mas ainda não temos planos para impedir a troca de informações.”, disse Peters em um comunicado.

Apesar dos compartilhamentos, a gigante do streaming está se recuperando da significativa perda de assinantes registrada no segundo trimestre do ano.

Em um relatório, a Netflix divulgou que pretendia atrair 7 milhões de assinantes no terceiro trimestre de 2019, e conseguiu 6,77 milhões, um número razoável em vista do crescimento de diversas concorrentes.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários