Filmes

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, vai ganhar cinebiografia

Após ler o livro ‘Maurício – A história que não está no gibi’, o cineasta Pedro Vasconcelos decidiu que precisava contar para o mundo a história do criador da Turma da Mônica.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A vida de Maurício de Sousa vai se tornar um filme.

Após ler o livro ‘Maurício – A história que não está no gibi‘, o cineasta Pedro Vasconcelos decidiu que precisava contar para o mundo a história do criador da Turma da Mônica.

“Ele se alfabetizou pelos gibis, com a ajuda da mãe, e lia tudo que chegava aqui, na época: Mandrake, Flash Gordon, Spirit, Pato Donald. Logo começou a rabiscar caricaturas. Aos 13, começou a vender seus desenhos, em dípticos, na barbearia do pai – que era barbeiro, mas poeta por vocação. Na escola, depois de fazer uma caricatura de um professor de matemática, ele foi perseguido por ele e acabou repetindo três anos seguidos.”

O filme abordará a infância do artista, seu trabalho como repórter policial, a criação de seu primeiro personagem – o cãozinho Bidu – até chegar ao império da Mauricio de Sousa Produções.

O longa ainda não tem previsão de estreia.

CUPONS DE DESCONTOS:

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários