Filmes

Matt Damon explica por que recusou estrelar ‘Avatar’, de James Cameron

O ator perdeu centenas de milhões de dólares nessa decisão.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 04 de outubro de 2019

Matt Damon revelou ter tomado uma das decisões mais errôneas da sua vida.

Em entrevista à revista GQ, o ator admitiu ter sido procurado pelo cineasta James Cameron para estrelar a franquia ‘Avatar’ – e disse não.

“Jim Cameron me ofereceu Avatar. E depois de me oferecer, ele disse: ‘escute. Eu não preciso de ninguém. Eu não preciso de um nome para isto, um ator renomado. Se você não aceitar, vou achar um ator desconhecido e oferecer a ele, por que o filme realmente não precisa de você. Mas, se você aceitar, vou te dar 10% do lucro…”

Avatar terminou suas sessões com um lucro de US$ 2,78 bilhões, o que significa que Damon deixou passar a oportunidade de receber 270 milhões de dólares por um único filme. Tudo isso porque, naquele momento, já estava ocupado com ‘O Ultimato Bourne’ e ‘Zona Verde’.

“Não pude fazer o filme – mas Cameron me disse durante aquela conversa: ‘bem, você sabe, eu só fiz seis filmes’. Eu não tinha me tocado disso. Ele trabalha com pausas longas, mas você conhece todos os seus filmes. Então, parece que ele fez mais do que realmente fez. Percebi que, ao dizer não, provavelmente perdi a chance de trabalhar com ele algum dia na minha vida. Isso é um saco e continua sendo brutal. Mas todos meus filhos têm comida em casa. Estou indo bem.”

Que fita, hein?

Avatar tem mais 4 sequências planejadas, com a primeira chegando aos cinemas em dezembro de 2021.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários