Séries & TV

Martin promete terminar livro antes de escrever ‘House of the Dragon’ após ira dos fãs

Será mesmo?

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 31 de outubro de 2019

A HBO anunciou, junto com o cancelamento de ‘The Long Night‘, que produzirá um spin-off sobre a Casa Targaryen.

A série se chamará House of the Dragon (Casa do Dragão, em tradução livre) e será baseada no livro Fogo e Sangue, que segue o clã de Daenerys em uma época situada 300 anos antes de Game of Thrones.

Os fãs ficaram um pouco indignados, entretanto, com o envolvimento de George R.R. Martin – que até agora não terminou de escrever o sexto livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo, ‘Os Ventos do Inverno‘.

E o autor resolveu esclarecer as coisas, dizendo que apenas produzirá e não escreverá nenhum roteiro da nova produção até terminar o livro:

“Eu espero me envolver em House of the Dragon em algum momento e, quem sabe, se as coisas derem certo, até escrever alguns episódios, como fiz nas primeiras 4 temporadas de Game of Thrones. Mas permita-me ser bem claro… eu não vou fazer isso até terminar o livro Ventos do inverno. O Inverno ainda está chegando e Ventos é minha prioridade, ainda que eu ame escrever um episódio da nova série.”

Pelo menos isso. Vai escrever, George!


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários