Filmes

Malévola 2 pode ser um sinal de que as pessoas estão cansadas de clássicos da Disney

Malévola 2 continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Malevola 2

Desde que Malévola 2: A Dona do Mal estreou, fazendo cerca de 37 milhões de dólares em sua estreia, um sinal vermelho ascendeu na Disney.

O longa, estrelado por Angelina Jolie, não conseguiu se manter no topo na semana seguinte e muito menos conseguiu se igualar com seu antecessor, lançado em 2014 e que arrecadou 70 milhões em seu primeiro final de semana de estreia.

A mesma coisa aconteceu com a versão live-action de Dumbo, que fechou seu ciclo com um faturamento de pouco mais de 353 milhões de dólares, mesmo custando quase 200 milhões.

De acordo com um artigo publicado pelo site CBR, o público não sente tanta nostalgia por A Bela Adormecida, e uma história da vilã do longa que não se baseia em nenhuma obra anterior da empresa sempre foi uma aposta arriscada.

O site ainda aponta o fracasso crítico de O Rei Leão, fazendo com que o público pôde perceber que certos remakes não acrescentam nada na obra original.

Porém, outro problema maior para Malevola 2 pode não ter sido só a falta de nostalgia do público e sim a concorrência com o filme do Coringa, que vem dominando as bilheterias de todo o mundo. Além disso, Malévola 2 dividiu a atenção do público com Zumbilândia 2 e O Exterminador do Futuro 6.

Malévola 2 continua em cartaz nos cinemas brasileiros.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários