Filmes

Já é um clássico: ‘O Irlandês’, de Martin Scorsese, tem aprovação de 98% no Rotten Tomatoes

O Irlandês estreia em 27 de novembro na Netflix.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Martin Scorsese esteve na mídia recentemente por dizer que os filmes da Marvel Studios são apenas uma fórmula barata para aumentar a fortuna da Disney, e não cinema de verdade, mas o cineasta tinha um novo longa em produção.

E parece que ele não perdeu seu toque de Midas: o filme ‘O Irlandês‘, feito exclusivamente para a Netflix, chegou ao Rotten Tomatoes com uma aprovação de 98% – tornando-se nada menos que uma das produções mais aclamadas de todo o site de críticas.

O consenso da crítica foi o seguinte:

“Um drama gângster épico que só ganha com seu tempo de duração prolongado, ‘O Irlandês’ encontra Martin Scorsese revisitando temas familiares com efeitos pungentes, engraçados e profundos.”

O longa, que tem 3 horas e 30 minutos de duração, conta com a presença de Robert DeNiroAl PacinoRay Romano, Anna PaquinBobby CanavaleJoe Pesci e Harvey Keitel.

Na trama, DeNiro é um mafioso conhecido como O Irlandês que de alguma forma está envolvido na morte de um sindicalista chamado Jimmy Hoffa (Al Pacino).

O Irlandês estreia em 27 de novembro na Netflix.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários