Anime & Mangá

Ilustração de Uzaki-Chan causa polêmica com a Cruz Vermelha

No final o banco a Cruz Vermelha japonesa ficou cheia de sangue otaku.

  Redação    quinta-feira, 31 de outubro de 2019

A Sociedade da Cruz Vermelha japonesa enfrentou um debate on-line sobre uma de suas promoções para arrecadação de sangue. Voluntários que doassem sangue podiam receber um arquivo plástico transparente decorado com personagens da série de mangá Uzaki-chan Wants to Hang Out, no entanto, alguns questionaram se a representação da personagem era muito sexualizada para uma organização humanitária convencional.

Com a repercussão nas redes sociais o debate foi parar nos meios tradicionais de comunicação japonês. Mas, a Sociedade da Cruz Vermelha japonesa afirmou que não considera que o uso da obra de arte constitua assédio sexual.

A promoção não foi suspensa nem alterada, e nesta semana um doador bastante apropriado contribuiu para a causa, já que o criador e artista de Uzaki-chanTake, fez ele próprio, uma doação de sangue.

Sinto muito por ter colocado as pessoas encarregadas da doação de sangue em uma situação tão difícil”, disse o tweet em sua conta oficial, “mas finalmente fui doar sangue.” . O recibo de doação mostra que Take forneceu 400 mililitros de sangue tipo A positivo para uma instalação em Tóquio na segunda-feira, 28 de outubro.

Vale lembrar que com todos os comentários positivos sobre Take, também percebeu-se que aquela era sua 14ª que doava sangue.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários

Relacionados