Séries & TV

His Dark Materials chega com aprovação esmagadora de 92% no Rotten Tomatoes

Um crítico chegou a dizer que é a melhor adaptação desde Game of Thrones e Harry Potter. A série estreia no dia 4 de novembro na HBO. 

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 30 de outubro de 2019

As primeiras críticas de ‘His Dark Materials‘ já estão sendo publicadas, e o saldo é bastante positivo.

A nova série da HBO, que adaptará a saga de livros de Phillip Pullman, estreou com 92% de aprovação e tem 12 críticas computadas no Rotten Tomatoes. Destas, apenas uma é negativa – a de Caroline Framke, da Variety.

A repórter faz uma avaliação bastante genérica, dizendo que a adaptação parece com várias outras obras de fantasia. Quem leu os livros pode dizer categoricamente que essa avaliação é equivocada, ainda mais baseando-se apenas no piloto. Entretanto, outros jornalistas foram mais generosos.

Christopher Stevens, do britânico Daily Mail, não poupou elogios:

“A trilha sonora é sinfônica, a imagem é panorâmica, os efeitos mágicos são mesmerizantes. Se você vai apostar 40 milhões, essa é a maneira de fazer isso.”

Direto do ComicBook.com, Nicole Drum também elogiou o começo da série:

“His Dark Materials é uma adaptação bem-feita com expertise que satisfará os fãs da obra de Pullman, ao mesmo tempo em que cria espaço para novatos ao mundo de Lyra. Sombrio, rico, inteligente e cheio de intrigas.”

Alex Maidy, do site especializado JoBlo’s Movie Emporium, foi além e disse que a série é a melhor adaptação fantástica desde Game of Thrones e Harry Potter, e continuou:

“É uma aventura para todas as idades que vai agradar tanto adultos quanto crianças, e certamente despertará interesse nos livros.”

A série estreia no dia 4 de novembro na HBO.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários