Notícias

Em defesa da Marvel, CEO da Disney compara ‘Pantera Negra’ a filmes de Scorsese e Coppola

Bob Iger disse que os comentários foram “desrespeitosos” às obras da Marvel.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 23 de outubro de 2019

O presidente da Disney não gostou nada das críticas que os filmes da Marvel Studios andam recebendo.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Bob Iger fez questão de endereçar diretamente os diretores Francis Ford Coppola e Martin Scorsese em sua resposta:

“Quando Francis [Coppola] usa as palavras, ‘esses filmes são desprezíveis’ Eu gostaria de reservar a palavra ‘desprezível’ para alguém que cometeu assassinato em massa. Não entendo porque eles estão nos criticando quando estamos fazendo filmes que as pessoas obviamente estão gostando e são milhões de pessoas. Eu fico intrigado com isso. Se eles querem reclamar sobre filmes eles certamente estão no direito, não me incomoda, mas eu fico incomodado pelas pessoas que fazem esses filmes.”

Iger foi além e comparou Pantera Negra, de Ryan Coogler, a filmes como O Poderoso Chefão e Taxi Driver:

“Acho muito desrespeitoso com as pessoas que trabalham nesses filmes, que estão trabalhando tão duro quanto as que trabalham nos filmes deles [Coppola e Scorsese] e estão colocando suas almas criativas na linha, do jeito que elas são. Você está me dizendo que Ryan Coogler fazendo Pantera Negra está fazendo algo que é de certa forma menor que algo que Martin Scorsese e Francis Ford Coppola fizeram em seus filmes? Fala sério.”

O que vocês acham?


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários