Filmes

Diretor de ‘Venom’ ficou extremamente chateado com a reação da crítica

Venom 2 já está confirmado, mas Fleischer não voltará à direção.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Venom foi um grande sucesso da Sony Pictures – pelo menos nas bilheterias.

O filme arrecadou um total de 856 milhões de dólares nos cinemas ao redor do mundo, mesmo sendo um spin-off de Homem-Aranha e não uma franquia carro-chefe. Entretanto, o longa estrelado por Tom Hardy não agradou nada a crítica especializada, que caiu matando assim que a produção entrou em cartaz.

Venom tem, atualmente, míseros 29% de aprovação no Rotten Tomatoes, o que deixou o diretor Ruben Fleischer (Zumbilândia) bastante chateado. Em uma entrevista ao portal Fandom, Fleischer foi questionado o que mudaria em Venom se tivesse a chance, e comentou a reação da crítica:

“Eu teria mudado a reação da crítica ao filme. Eu fiquei realmente chateado que as pessoas não gostaram, porque é um filme que agrada o público e eu não tenho certeza se apenas houve um ranço contra a Sony ou as pessoas apenas veneram a Marvel. Mas eu fiquei realmente surpreso que os críticos reagiram dessa forma, porque o público realmente gostou do filme. E muitas pessoas que assistiram só apreciaram por ser um filme de super-herói divertido. Então eu fiquei um pouco surpreso. Não sei o que eles estavam esperando.”

Talvez não seja justo dizer que a crítica tem um problema com os filmes da Sony Pictures, já que ‘Homem-Aranha no Aranhaverso‘ não só foi aclamado como coroado com o Oscar. Assim como temos vários exemplos de simples filmes divertidinhos de super-herói, sem muita pretensão, que a crítica aprova – como ‘Shazam!‘.

Mas fica aí a reclamação.

Venom 2 já está confirmado, mas Fleischer não voltará à direção.

Cabe dizer, por curiosidade, que o cineasta comandou recentemente ‘Zumbilândia 2‘, um filme simples feito para as massas que está sendo aclamado pela crítica.

CUPONS DE DESCONTOS:

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários