Filmes

Coringa deve ser indicado ao Oscar? Membros da academia não concordam!

Coringa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

  Vitor Cayres    domingo, 20 de outubro de 2019

Segundo o site The Hollywood Reporter, os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas expressaram opiniões contraditórias sobre ‘Coringa’ concorrer ao Oscar 2020.

Para alguns, o filme pode não ser indicado ao prêmio de Melhor Filme, apesar de muitos concordarem pela indicação de Joaquin Phoenix como Melhor Ator.

Os elogios vão desde a atuação do astro até a direção de fotografia e aos figurinos, mas também há críticas à narrativa, à ‘falta de originalidade’ e ao ‘excesso de violência’, como disse um dos membros da organização.

Vale lembrar que ainda tem muito tempo até os indicados ao Oscar 2020 serem divulgados.

Coringa já está em cartaz nos cinemas brasileiros e já faturou cerca de 735 milhões de dólares.

O longa é dirigido por Phillips (da franquia ‘Se Beber Não Case!‘),  que também assina o roteiro ao lado de Scott Silver.

Drama. A trama gira em torno do icônico arqui-inimigo do Batman, e segue uma história original e independente que nunca foi vista nas telonas anteriormente. A exploração de Arthur Fleck (Phoenix), um homem desconsiderado pela sociedade, não é apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um conto preventivo.

O filme do Coringa, da DC, traz ainda Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) dirige o filme e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa já está em cartaz nos cinemas brasileiros.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários