Notícias

Após dizer que filmes da Marvel não são “cinema de verdade”, Scorsese esclarece comentários

Esclareceu, mas não voltou atrás.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Martin Scorsese voltou a se pronunciar sobre a polêmica que iniciou com a Marvel Studios.

O aclamado cineasta foi bastante criticado após dizer que os filmes de super-heróis da Marvel não são “cinema de verdade”.

Ele voltou a tocar no assunto no BFI London Film Festival, onde divulgava seu filme ‘O Irlandês‘, mas parece que só botou mais lenha na fogueira. Scorsese se recusou a voltar atrás, mas esclareceu:

“O que precisa ser protegido é a experiência singular de viver um filme, idealmente com uma audiência. Mas há espaço para tantos outros agora e para tantas outras formas. Completamente haverão crossovers. O valor de um filme que é como um parque de diversões, por exemplo, os filmes do tipo da Marvel – onde os cinemas se tornaram parques de diversão, isso é uma experiência diferente. Eu estava dizendo isso antes, não é cinema, é outra coisa, independente de você ir aos cinemas para isso ou não.”

Vocês concordam?

CUPONS DE DESCONTOS:

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários