Notícias

Após críticas de Scorsese, showrunner de ‘Watchmen’ defende filmes da Marvel

A novela Scorsese continua e não parece ter fim.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A novela Scorsese continua e não parece ter fim.

Após o cineasta dizer categoricamente que os filmes da Marvel Studios não são “cinema de verdade”, uma leva de artistas de Hollywood estão se pronunciando – seja para concordar ou discordar.

O mais recente foi Damon Lindelof, showrunner da nova série de Watchmen da HBO, que achou a declaração um tanto injusta. Apesar de não discordar que a maioria dos filmes são sem conteúdo, ele disse que nem todos são iguais, e citou exemplos:

“Na Marvel também há um espaço para explorar temas provocativos e interessantes. ‘Logan‘ e ‘Pantera Negra‘ são muito próximos, na minha opinião, ao cinema referido por Scorsese. Colocar todos os filmes da Marvel na mesma caixa não é nada justo.”

Apesar de Logan não ser produzido pela Marvel Studios, o filme é baseado em histórias em quadrinhos de super-heróis, que eram o alvo da crítica de Scorsese.

E aí, o que acham?

A nova adaptação de Watchmen chega em 20 de outubro à HBO.

CUPONS DE DESCONTOS:

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários