Notícias

ANCINE nomeia bispo Edilásio Barra como gestor

Vale que o presidente Jair Bolsonaro já prometeu acabar com a ANCINE.

  Redação    quinta-feira, 24 de outubro de 2019

O apresentador, pastor e jornalista Edilásio Barra foi nomeado para fazer parte da ANCINE (Agência Nacional de Cinema) e ficará responsável pela gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), segundo publicou o jornal Folha de São Paulo.

Vale lembrar que ha alguns meses, o presidente Jair Bolsonaro confirmou em uma transmissão pelo Facebook que está empenhado em fechar a ANCINE.

O FSA é responsável é uma categoria específica do Fundo Nacional da Cultura destinada ao desenvolvimento da indústria audiovisual brasileira. Instituído em 2006, seus recursos são provindos pela Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional) e pela Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações).

Em 2018, o Fundo Setorial movimentou mais de 800 milhões de reais. Em 2019, essa categoria já movimentou mais de 390 milhões (segundo dados da ANCINE).


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários