Filmes

Abe | “Vamos filmar a queda dos nazistas brasileiros em 4K”, diz cineasta Fernando Grostein

Abe estrela o ator Noah Schnapp – o Will de Stranger Things – e ninguém menos que o nosso querido Seu Jorge.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 22 de outubro de 2019

Rolou recentemente a 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O evento aconteceu no CineSesc na noite do último domingo (20) e contou com a première nacional de ‘Abe‘, a nova produção do cineasta brasileiro Fernando Grostein Andrade – que já fez sua estreia internacional em vários festivais, como o Sundance.

Abe estrela o ator Noah Schnapp – o Will de Stranger Things – e ninguém menos que o nosso querido músico e agora ator Seu Jorge.

Com uma abordagem singela sobre as diferenças culturais e a luta pela união no seio familiar, o filme se passa no Brooklyn e segue a jornada do jovem Abe para tentar fazer com que sua família, composta por um pai ateu e palestino, uma mãe judia e avós sempre prontos para arrumar discussão, se una. O jeito que Abe encontra para isso é a gastronomia, no que ele terá a ajuda de um simpático cozinheiro.

Na mostra, Grostein fez questão de frisar que o cinema nacional resistirá aos ataques e censuras do governo federal à produção artística brasileira:

“Quando assumiram a Alemanha, os nazistas tentaram acabar com a escola de arte de Bauhaus, e conseguiram fechá-la. E o que aconteceu foi que a escola se multiplicou por todo o mundo. Não adianta os nazistas brasileiros tentarem acabar com o cinema nacional que ele não vai acabar. Vamos filmar a queda dos nazistas em 4K, bonitinho. O impeachment vai ser lindo.”

Abe ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Assista o trailer:


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários