Filmes

A novela continua: Coppola chama filmes da Marvel de ‘desprezíveis’ e James Gunn responde

“Os super-heróis são simplesmente gângsteres/cowboys/aventureiros do espaço”, disse Gunn.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Tá rolando uma situação muito polêmica em Hollywood.

Grandes diretores como Martin Scorsese e Francis Coppola estão se pronunciando sobre os filmes da Marvel, com críticas que vão desde “não é cinema de verdade” até chamar as produções de “desprezíveis”.

Concordem os fãs ou não, ambos os profissionais são aclamados na área de cinematografia e sabem pelo menos um pouco do que estão falando. Entretanto, o diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia) decidiu defender os filmes de super-heróis e mandou uma resposta na lata:

Muitos de nossos avós pensavam que todos os filmes de gângster eram iguais, muitas vezes chamando-os de “desprezíveis”. Alguns de nossos bisavós pensavam o mesmo dos filmes de faroeste e acreditavam que os filmes de John Ford, Sam Peckinpah e Sergio Leone eram exatamente iguais. Lembro-me de um tio-avô a quem estava falando sobre Guerra nas Estrelas. Ele respondeu dizendo: “Vi que quando se chamava 2001 e, rapaz, era chato!” Os super-heróis são simplesmente gângsteres/cowboys/aventureiros do espaço. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Como filmes de faroeste e gangsters (e antes disso, apenas filmes), nem todo mundo será capaz de apreciá-los, mesmo alguns gênios. E tudo bem. ❤️

O que vocês acham?


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários