Filmes

Tela Quente desta segunda-feira (09) terá filme com Matt Damon: ‘A Grande Muralha’ – saiba mais!

A produção vai ao ar às 22:20 (horário de Brasilia).

  Redação    segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Na Tela Quente de hoje (09), a Rede Globo vai exibir o filme ‘A Grande Muralha’, com Matt Damon, Willen Dafoe e Pedro Pascal. A produção vai ao ar às 22:20 (horário de Brasília).

O longa foi lançado em 17 de fevereiro de 2017 no Brasil e foi palco de polêmica, já que o filme foi acusado de white-washing (“embranquecimento” de personagens que deveriam ter outras etnias). Militantes acusaram o épico de ser mais uma produção que mostra o homem branco salvando o dia — mesmo em se tratando de um filme rodado na China.

Na época, Matt Damon se pronunciou sobre o assunto:

“Eu leio [a revista cultural] The Atlantic religiosamente, e houve um artigo ali que me deixou, tipo, ‘Sério, caras?’. Para mim, whitewashing é pensar em Chuck Connors interpretando Geronimo”, opinou Damon, observando que tende a ser muito “sensitivo” a isso. O colega de elenco Pedro Pascal (um chileno em Hollywood que também entende a questão) brincou com o fato de seus acusadores não considerarem o fato de o filme ser uma fantasia.

“Pedro me ligou e disse ‘É o seguinte, somos todos culpados de whitewashing. Todos sabemos que apenas os chineses defenderam a Muralha de monstros quando eles atacaram'”, lembrou o ator, para então ponderar: “Reagimos de maneira meio sarcástica porque nos sentimos feridos por isso. Nós realmente levamos isso a sério. Isso é algo sério de ser [acusado].”

Tanto a crítica especializada quanto o público geral não aprovaram o filme, tendo uma aprovação de 36% no Rotten Tomatoes.

O longa custou 150 milhões de dólares e arrecadou mundialmente 334,9 milhões de dólares ao redor do mundo. No entanto, o filme foi um fracaço nos Estados Unidos, onde arrecadou menos de um terço de seu orçamento, cerca de US$ 45,5 milhões

Confira a sinopse:

Mercenários britânicos estão em viagem pela China em busca de pólvora, mas acabam por descobrir que A Grande Muralha não protege o país apenas das tribos mongóis do norte, mas também de um terrível segredo. Capturados, precisam deixar seus interesses pessoais de lado e lutar por suas vidas e também pelo destino da humanidade. 

A Grande Muralha tem direção assinada por Yimou Zhang.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários