Séries & TV

Seria o cancelamento de ‘The OA’ uma jogada de marketing da série?

As duas primeiras temporadas estão presentes na Netflix.

  Redação    terça-feira, 17 de setembro de 2019

Com apenas duas temporadas e muitas perguntas para responder, a Netflix acabou cancelando ‘The OA’ e causando a revolta de seus fãs.  A revolta foi tanta que eles planejaram cancelamento em massa do serviço de streaming.

Porém, uma dúvida surgiu: E se tudo isso não passar de um marketing para a trama da série?

[ATENÇÃO PARA SPOILERS]

Na série tem em seu elenco Brit Marling e Jason Isaacs, que, até então, interpretavam na primeira e segunda temporada os personagens Prairie Johnson/The OAe Dr. Hunter Aloysius Percy. 

A série mostra que existem universos paralelos e que é possível ‘saltar’ de um para o outro. Nas duas primeiras temporadas percebemos que a Terra apresentada na série é a mesma que a nossa, respeitando todas as leis aqui regentes.

Porém, é no final do último capítulo da segunda temporada que isso munda, já que vemos Brit e Jason Isaacs gravando uma série que, aparentemente, é The AO para a Netflix. Nessa nova realidade Brit e Jasson Isaccs tem os nomes da vida real e são casados.

Graças à essa metalinguagem, alguns fãs de The OA acreditam que o suposto cancelamento faz parte da própria trama da série, e que a Netflix está usando tudo isso como uma jogada de marketing para trazer a série de volta em um momento oportuno.

Até mesmo o post do ator Jason Isaacs no Instagram, foi utilizado para reforçar essa teoria da conspiração, com os fãs afirmando que essa postagem na verdade seria feita pelo personagem “ator Jason Isaacs” do final da 2ª temporada de The OA e não o ator da vida real.

Até mesmo o comentário de Cindy Holland, Vice Presidente de Conteúdo Original da Netflix, levantou as suspeitas dos fãs de The OA.

“Estamos muito felizes com os 16 incríveis episódios de The OA, e felizes por Brit e Zal terem compartilhado sua visão audaciosa e trabalho artístico fantástico conosco. Estamos ansiosos para trabalhar com eles no futuro, e quem sabe em outras dimensões”, disse o executivo sobre o fim de The OA.  Para muitos fãs, o trecho em que ele diz “outras dimensões”é um indício de que a teoria sobre o fim de The OA ser falso é verdade, e que a 3ª temporada da série será anunciada em algum momento.

Mas, para muitos fãs, o trecho em que ele diz “outras dimensões”é um indício de que a teoria sobre o fim de The OA ser falso é verdade, e que a 3ª temporada da série será anunciada em algum momento.

Mesmo que essa teoria seja falsa – e ela provavelmente é– é bem possível,os fãs de The OA nunca irão perder as esperanças de um terceiro capítulo.

As duas primeiras temporadas estão presentes na Netflix.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários