Música

Roberto Leal, cantor português, morre aos 68 anos em São Paulo

Roberto Leal marcou tanto a música tradicional portuguesa quanto a música tradicional brasileira.

  Redação    domingo, 15 de setembro de 2019

O cantor Roberto Leal madrugada deste domingo (15) o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos em decorrência de um câncer de pele que se tratava nos últimos três anos, mas que teve metástase e afetou seus olhos e coluna. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano, em São Paulo, local onde ele estava internado, e por seu empresário, José de Sá. O cantor deixa a esposa Márcia e os três filhos Rodrigo, Vitor e Manuela.

A doença foi descoberta em 2018, quando o cantor revelou no fim do ano passado que estava enfrentando o câncer. Em entrevista ao Domingo Show, da Record, ele disse que a doença começou a se manifestar após fortes dores nas costas.

“Era uma dor que começava no final da coluna, chamada hérnia discal, que se estendia para a minha perna direita e a deixava adormecida. “Tinha horas em que eu não sentia sequer a perna do joelho para baixo”, disse Leal na entrevista. O português escondeu a doença do público por alguns meses porque, segundo ele, sentiu a necessidade de se isolar para conseguir superá-la.

Roberto Leal emigrou para o Brasil aos onze anos de idade em 1962 juntamente com os pais e nove irmãos em cinco viagens. Na cidade de São Paulo, após trabalhar como sapateiro e vendedor de doces, iniciou a carreira de cantor de fados e músicas românticas.

Teve sua carreira iniciada em 1971, por onde passou pelos gêneros musicais MTP, fado, MPB, folclore e forró.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários

Relacionados