Polêmicas

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, manda censurar HQ dos Vingadores na Bienal do Livro

Vale lembrar que o último fim de semana da Bienal do Livro trará destaque para temas LGBT e de diversidade.

  Redação    sexta-feira, 06 de setembro de 2019

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou censurar gibis da Marvel por conter ‘conteúdo sexual’. Crivella, em vídeo publicidade em sua conta oficial no Twitter pedisse que a organização da Bienal reconhece a HQ “Vingadores – A Cruzada das Crianças”.

“A Prefeitura do Rio de Janeiro determinou que os organizadores da Bienal do Livro recolhessem esse livro [Vingadores – A Cruzada das Crianças], que traz conteúdo sexual para menores”, disse Crivella, em vídeo.

A organização da Bienal afirmou que não irá recolher nem embalar nenhum livro, pois o conteúdo não é impróprio e nem pornográfico.

Em nota, a Bienal ainda disse que “dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá dois painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+”.

Quanto ao conteúdo específico, a organização do evento diz que se qualquer pessoa que se sentir ofendida, ou não gostar do material, tem todo o direito de trocar o livro.

Página do gibi “Vingadores – A Cruzada das Crianças” censurado por Crivella

Vale lembrar que o último fim de semana da Bienal do Livro trará destaque para temas LGBT e de diversidade. Numa série de mesas, como “Literatura Trans”, “Feminismo X Machismo” e “Literatura Arco-Íris”, os temas serão discutidos por personalidades como o youtuber Spartakus Santiago, a poeta e slammer Mel Duarte.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.