Notícias

Netflix revela pela primeira número de usuários no Brasil – confira!

A Netflix já tem 160 milhões de assinantes em todo o mundo.

  Vitor Cayres    sábado, 28 de setembro de 2019

Tela da Netflix

Pela primeira vez a Netflix liberou os números de assinantes no Brasil e os números são impressionares. Segundo a gigante do streaming, em nota oficial ao UOL, a assessoria da empresa afirmou que ultrapassou os 10 milhões de assinantes no mês de abril.

No entanto, esse número pode ter aumentado, já quem num junho deste ano, o UOL já tinha feito uma estimativa de assinantes com ajuda do Comscore, que mediu as visitas únicas (em todas as telas) realizadas no mês de abril. Segundo esses dados, o serviço somaria 12,5 milhões de assinaturas.

Além disso, o site também fez uma estimativa de quanto a Netflix fatura no país se baseando na assinatura mais barata que é de 32 reais. Os cálculos projetam uma receita em torno de R$ 4 bilhões anuais, somente no Brasil. Isso colocaria a Netflix com quase a metade do faturamento anual de canal aberto TV Globo, que é foi de R$ 10 bilhões em 2018.

Os números da companhia nos EUA conta com 60 milhões de usuários e ja ultrapassa a marca de 160 milhões de assinantes em todo o mundo.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários