Games

Minecraft alcança a marca de nada menos que 112 milhões de jogadores por mês

O número supera o de Roblox, que teve um pico de 100 milhões de jogadores mensais em agosto.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Minecraft está chegando a níveis inimagináveis.

De acordo com a diretora Helen Chiang, responsável pelo estúdio do jogo, ele atingiu a marca de nada menos que 112 milhões de jogadores mensais – 20 milhões a mais do que mostravam os dados levantados em outubro de 2018.

O número também supera o jogo Roblox, que teve um pico de 100 milhões de jogadores mensais em agosto.

A adaptação de ‘Minecraft’ já tem data de estreia oficial: o longa chegará em 04 de março de 2022 aos cinemas.

Sim, ainda falta um belo tempo. Não é pra pouco: pouco está definido sobre a produção ainda.

O cineasta Rob McElhenney, que até então estava responsável pela direção do longa, resolveu abandonar o projeto. Mas a vaga não ficou vazia por muito tempo: Peter Sollett assumiu o comando da produção e também ficará encarregado do roteio.

Na trama, uma jovem garota e sua equipe devem salvar o Overworld do Dragão do End, que pretende destruir tudo. A produção usará tecnologia CGI para produzir os icônicos padrões geométricos do jogo, mas também terá elementos live-action.

Minecraft é um jogo eletrônico tipo sandbox e independente de mundo aberto que permite a construção usando blocos dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus “Notch” Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários