Listas

Madame Teia | O que sabemos sobre o filme que a Sony vai fazer?

Seja qual for o caso, trazer um personagem com a habilidade particular de Madame Teia para o corpo a corpo certamente ajudará a tornar o Aranhaverso ainda maior.

  Redação    domingo, 29 de setembro de 2019

Madame Teia em animação de Homem-Aranha

Se você era criança ou adolescente nos anos 90, se lembra da animação do Homem-Aranha que passava nas manhãs na Globo ou no canal a cabo Fox Kids. Ainda mais quando a Madame Teia aparecia em algum episódio.

Pois bem, parece que a Sony, mesmo depois de ter fechado o acordo com a Marvel para fazer um terceiro filme do teioso com Tom Holland no papel, está planejando o seu próprio Aranhaverso.

Até o momento a Sony vem trabalhando em Venom 2, com o retorno de Tom Hardy para o papel principal e direção de Andy Serkis (Planeta dos Macacos). O próximo passo é o longa com Jared Leto no papel de Morbius, outra figura inimiga do Homem-Aranha. Nesse aranhaverso, o personagem de Jared também seria uma espécie de anti-herói.

Agora, segundo o site Collider, a Sony começou a trabalhar no desenvolvimento do filme da Madame Teia.

O que sabemos sobre a equipe por trás do Madame Teia?

Mais uma cena de Madame Teia em animação de Homem-Aranha

Pra começar, o longa ainda não tem um diretor. Na verdade, o filme está em estágio inicial e a Sony ainda nem colocou um produtor real no projeto, embora se presuma que o guru de quadrinhos do estúdio, Avi Arad (que trabalhou em tudo, desde os primeiros filmes dos X-Men , nos projetos originais do Homem-Aranha da Sony, nos filmes Venom e Morbius) desempenhará esse papel.

Mas vale lembrar que nem tudo são flores no currículo de Arad. O histórico de Arad para adaptações em quadrinhos tem sido irregular na melhor das hipóteses. Embora ele tenha alguns sucessos gigantescos em seu currículo, ele também foi responsável por alguns erros, entre eles estão Demolidor de Ben Affleck e seu spinoff Elektra, Quarteto Fantástico de 2005  e sua sequência terrível, e os últimos filme do Homem-Aranha estrelado por Andrew Garfield, que basicamente levaram a Sony a entregar a franquia para Kevin Feige e seu time da Marvel. Esperamos que Arad possa trazer seu time de desenvolvedores do jogo do Homem-Aranha para Madame Teia, caso ele realmente produza.

Mas quem é Madame Teia?

Outra cena de Madame Teia em animação de Homem-Aranha

Vale lembrar que fora dos quadrinhos, a única aparição de Madame Teia foi na animação de 1994 a 1998, chamada no Brasil de Homem-Aranha. Já nos filmes nunca à vimos.

Mesmo o nome sugerindo uma mulher forte, que sai chutando traseiros por aí, Madame Teia é uma mulher fraca, que sofre de uma síndrome chamada Miastenia Gravis que deixa seus músculos e ossos fracos.

Madame Teia (cujo nome real é Cassandra Webb) é geralmente retratada como uma velha cega que está conectada a um sistema de suporte à vida projetado por seu marido. Por acaso, seu sistema de suporte à vida se parece muito com uma teia de aranha real, daí seu nome incrível.

Se você está se perguntando como uma mulher cega idosa que não consegue se vingar de vilões se encaixa na história do Homem-Aranha, esclareceremos a confusão: Madame Teia é uma poderosa mutante com habilidades telecinéticas e precogitavas – sem mencionar um toque de clarividência para arrematar. Madame Teia estreou em The Amazing  Spider-Man  # 210, no qual Peter Paker recrutou seus poderes enquanto caçava uma vítima de sequestro. Suas teias se entrelaçariam em várias outras ocasiões nos quadrinhos, com a neta de Madame Teia eventualmente se tornando a quarta Mulher-Aranha.

E sim, caso você esteja se perguntando, a clarividência de Madame Teia significa que ela é uma das poucas pessoas no Aranhaverso que conhece a identidade secreta de Parker. No entanto, se levarmos em conta o que acontece no final de Homem-Aranha: Longe de Casa, a identidade dele pouco importa nesse contexto.

De qualquer maneira, não podemos deixar de pensar que o enredo original de pessoas desaparecidas com uma equipe entre o Homem-Aranha e a Madame Teia, semelhante ao oráculo, pode ser o melhor lugar para trazer ela.

O que Madame Teia significaria para o Aranhavero da Sony?

Madame Teia no jogo de PS4 do Homem-Aranha

A questão então é: o que exatamente significa um filme independente da Madame Teia para o Aranhaverso da Sony? A verdade é que não saberemos até o filme ser lançado. No entanto, um filme da Madame Teia parece sinalizar que o Homem-Aranha de Tom Holland poderá se juntar à briga de multiversos da Sony em um futuro próximo.

Seja qual for o caso, trazer um personagem com a habilidade particular de Madame Teia para o corpo a corpo certamente ajudará a tornar o Aranhaverso ainda maior.

A única coisa que sabemos com certeza é que a Sony não planeja parar com a expansão do aranhaverso. Com um novo e brilhante acordo com a Marvel, é apenas uma questão de tempo até que o estúdio traga o Tom Holland de vez para a sua casa, a Sony.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários