Filmes

Joaquin Pheonix abandona entrevista de ‘Coringa’ após pergunta sobre o filme

Coringa estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

  Vitor Cayres    domingo, 22 de setembro de 2019

Nos últimos dias a nota do filme ‘Coringa’ caiu de 87% de aprovação no Rotten Tomatoes para 77% pelo motivo de que alguns jornalistas avaliaram o filme, estrelado por Joaquin Phoenix, dizendo que ‘Coringa incentiva a violência gratuita’ e ‘cultua o senso de vingança dos nerds’.

O New York Magazine chegou a dizer que:

“Como Hannah Arendt viu a banalidade no suposto mal do nazista Adolf Eichmann, vejo em ‘Coringa‘ uma tentativa de elevar a vingança nerd ao plano do mito. Isso é assustador de diversas maneiras.”

Com isso, durante uma entrevista, ao Telegraph, o astro de CoringaJoaquin Phoenix, se retirou do local ao ser surpreendido por uma pergunta bastante controversa sobre o filme.

O jornalista Robbie Collin questionou se o ator acredita que o vilão “poderia inspirar exatamente o tipo de pessoa que retrata, com resultados potencialmente trágicos.”

“Por que você…? Não… não”, Phoenix tentou responder antes de sair pela porta e retornar depois de consultar a equipe da Warner Bros.

Em seguida, ele se desculpou, dizendo que não estava preparado para uma pergunta tão difícil.

O filme do Coringa, da DC, traz ainda Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) dirige o filme e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários