Filmes

Frozen 2 | Diretora comenta que filme foi mais difícil de ser feito

Frozen 2 chega apenas em 2 de janeiro de 2020.

  Vitor Cayres    segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Cartaz de Frozen 2

Que Frozen foi um dos grandes sucessos recentes da Disney, ninguém pode negar. Mas, apenas 6 anos depois Frozen 2 está chegando aos cinemas e os diretores Chris Buck e Jennifer Lee contaram que a sequência foi mais difícil de fazer do que o longa original, em entrevista ao site Cinema Blend.

“Quando você inventa uma história de um rabisco, as coisas são adaptáveis. Uma vez que você se compromete com esses personagens, você tem que perguntar-se todos os dias, ‘Você está sendo verdadeiro com eles? Verdadeiro mesmo para eles… E é um desafio difícil! E depois você adiciona música na história, onde nunca foi feito antes em uma sequência, e você fica, ‘Oh!’ Então, em algumas coisas, eu posso argumentar que uma sequência é mais difícil. Certamente não é fácil”, declarou Lee.

Jennifer Lee comentou que aproveitou algumas experiências dela com WiFi Ralph: Quebrando a Internet. Lee também citou uma das vantagens de uma sequência:

“Uma coisa que aprendi com sequências, com Ralph e agora Frozen 2, é que são bem difíceis. Elas precisam de muito trabalho. Não há atalhos. A única coisa que eu sei, como escritora, é como Olaf soa, o que eu não sabia (em Frozen) até encontrar Josh Gad”, comentou a co-diretora.

“Por que Elsa nasceu com os poderes mágicos? A resposta está a chamando e ameaçando o seu reinado. Ao lado de Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela embarcará em uma perigosa, mas inesquecível jornada. Em Frozen, Elsa temia que os seus poderes eram muito para o mundo lidar. Em Frozen 2, ela deve torcer que eles sejam o suficiente”, afirma a sinopse.

O elenco de Frozen 2 conta ainda com os retornos de Idina Menzel,  Kristen Bell e Josh Gad, enquanto Evan Rachel Wood (Westworld) é mais uma novidade.

Frozen 2 estreia nos cinemas americanos em 22 de novembro. No Brasil, o filme chega apenas em 2 de janeiro de 2020.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários