Polêmicas

Diretor de cinema afirma que críticos queriam prejudicar nota de ‘Coringa’

Coringa estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.

  Vitor Cayres    domingo, 15 de setembro de 2019

Desde que foi exibido no Festival de Veneza e no Festival de Toronto, o filme ‘Coringa’ estava sendo bem recebido pela crítica especializada, sendo que um dos maiores sites de críticas dos EUA o longa contava com uma aprovação de 87%.

No entanto, nesse último final de semana, em menos de 12 horas, o filme perdeu pontos em sua aprovação, caindo de 87% para 78%. Mas parece que tudo não se passa de um grupo de ‘críticos’ com intensão de derrubar o longa, segundo um diretor de cinema.

O diretor de cinema A.T. White denunciou o que seria uma reunião de pelo menos 4 críticos que estavam dispostos e negativar o filme do Coringa, antes mesmo de assistir o filme no Festival de Veneza.

“Uau, conversas alegremente negativas do grupo de críticos esperando na fila por Joker, como eles adoraram destruir todos os filmes que viram #Tiff realmente me fez nunca mais querer fazer um filme”

Segundo o diretor, o grupo é formado por quatro críticos:

“Eu fiz um tweet sobre um grupo de críticos antes de verem Coringa, a postagem foi apanhada, retuitada e ganhando força potencialmente de maneiras erradas. Eu só quero deixar claro que o tweet era sobre essas 4 pessoas. Não todos os críticos“

O filme do Coringa, da DC, traz ainda Zazie Beetz (Atlanta), Bill Camp (Operação Red Sparrow, A Grande Jogada), Frances Conroy (American Horror Story, Castle Rock), Brett Cullen (42, Narcos), Glenn Fleshler (Billions, Barry), Douglas Hodge (Operação Red Sparrow, Penny Dreadful), Marc Maron (Maron, GLOW), Josh Pais (Motherless Brooklyn, Going in Style), e Shea Whigham (O Primeiro Homem, Kong: A Ilha da Caveira).

Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) dirige o filme e também assina o roteiro ao lado de Scott Silver (O Vencedor). A produção ainda conta com o astro Bradley Cooper.

Coringa estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários