Tecnologia

Conheça os novos Iphones 11 lançados pela Apple a última terça-feira (10)

Os aparelhos chegam ao mercado em 20 de setembro.

  Redação    quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Nessa última terça-feira (10) a Apple apresentou ao mundo o seu mais novo Iphone, o Iphone 11. Além dele, a nova geração também conta com os novos iPhone 11 Pro iPhone 11 Pro Max. Abaixo, você confere tudo sobre os novos aparelhos da gigante da tecnologia em 2019.

Como era de esperar, a Apple anunciou três novos smartphones hoje, 10 de setembro. Os aparelhos chegam ao mercado em 20 de setembro, mas já estão disponíveis em pré-venda a partir desta sexta-feira, 13.

O preço inicial do iPhone 11 é de 699 dólares. Já o iPhone 11 Pro chega ao mercado por 999 dólares e iPhone 11 Pro Max 1099 dólares. Os aparelhos já estão disponíveis em pré-venda nessa sexta-feira (13) e começará a ser vendido no próximo dia 22 de setembro. Ainda não temos informações sobre a vendas destes três modelos no Brasil.

Design e tela

A Apple confirmou todos os rumores que cercava a nova tela e design dos novos aparelhos. O iPhone 11 chega com um design distinto das versões anteriores. A Apple colocou um módulo com duas lentes na câmera principal, mas manteve o tamanho da tela da variante do ano passado. Assim, o iPhone 11 possui 6,1 polegadas e vem com o entalhe parte frontal, por conta dos sensores do Face ID.

Além disso, os novos Iphones conta com novas opções de cores, tais como violeta, branco, verde, amarelo, preto e vermelho.

A mudança para a câmera traseira dupla muda a impressão que temos do iPhone 11, que lembra muitos dos aparelhos da Huawei e, recentemente, da Motorola. Agora, o dispositivo possui uma lente ultra-angular.

 

Bateria Maior 

Um dos pontos positivos do novo aparelho é que a Apple, afirmou que, a bateria do iPhone 11 chega a oferecer 1 hora a mais de duração do que aquela que temos hoje no iPhone XR, lançado no ano passado!

Já o iPhone 11 Pro garante uma duração de carga por até 5 horas a mais em comparação com o iPhone XS Max. E para carregar a bateria ainda mais rapidamente, o produto vem acompanhado de um carregador rápido de 18W.

As Câmeras

O novo Iphone 11 conta com duas câmeras, com sensores de 12 megapixels (wide) e 12 MP (ultra-wide), com zoom óptico de 2x. Também é possível utilizar as duas lentes de forma separada, no aplicativo nativo de câmera.

Os novos recursos de câmera, o destaque vai para o modo retrato. Contudo, o destaque fica mesmo pelo recurso que foi aprimorado: o modo noturno.

A câmera também filma em 4K a 60 quadros por segundo, com modos de câmera lenta e timelapse.

Já a câmera frontal possui 12 megapixels, com sensor mais amplo se a imagem estiver no modo paisagem. A lente para selfies também filma em 4K a 60 fps e traz modo de câmera lenta.

Sobre os iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

O iPhone Pro foi anunciado com câmera tripla, que ocupa boa parte da traseira do aparelho, porém, o visual pode não cair nas graças de todos os usuários – assim como aconteceu com o entalhe na parte frontal da tela no passado. Uma wide de 12 MP, outra teleobjetiva de 12 MP, e a terceira ultra-wide de 12 MP, tudo com várias opções de zoom óptico de acordo com sua necessidade.

No aplicativo nativo da câmera é possível visualizar o que cada sensor captura e, assim, escolher como vai tirar a foto mais perfeita, seja combinando os três sensores, seja usando-os individualmente.

Um novo recurso que chega com a câmera do 11 Pro é o chamado Deep Fusion, que usa Machine Learning (ML) para tirar imagens com riqueza ainda maior de detalhes em qualquer condição de luminosidade.

Logo, antes mesmo de você bater a foto, o recurso já captura nove imagens sequenciais, as analisa e faz a combinação, pixel por pixel, para gerar uma única imagem final de altíssima qualidade.

Quanto a vídeos, a câmera tripla filma em 4K a 60 quadros por segundo — cada um dos sensores tem essa capacidade individualmente também

Desempenho

Os três iPhones 11, 11 Pro, e 11 Pro Max possuem um chipset de sete nanômetros, chamado de A13 Bionic.

De acordo com os executivos da Apple, este processador é o mais veloz já usado em um smartphone.

A CPU do A13 Bionic é capaz de realizar até 1 trilhão de operações por segundo. O chip possui 4 núcleos dedicados à eficiência, exclusivamente, para preservar ainda mais a duração da bateria. Outros 2 núcleos são dedicados à performance geral.

Por fim, o sistema operacional dos novos iPhones será o iOS 13, que se encontra em testes beta para o público desde meados de junho, mas será lançado oficialmente em 19 de setembro. Essa versão traz como diferencial o tema escuro em todo o sistema e pequenos refinamentos em aplicativos nativos do SO.

Por fim, o rumor de que os novos Iphones viriam com suporte para a Apple Pencil não se concretizara.

fonte: CanalTech


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.