Quadrinhos

Brasil vira inimigo dos X-Men ao se unir a Wakanda em HQs contra direitos dos Mutantes

Enquanto isso, nos quadrinhos o Brasil tá correndo perigo…

  Redação    terça-feira, 24 de setembro de 2019

Enquanto isso, nos quadrinhos o Brasil tá correndo perigo… Parece que o Brasil pode ter comprado uma briga pesada nas HQs da Marve.

Tudo começa na edição #5 da série ‘House of X’, quando o Brasil e algumas outras nações se posicionam contra uma lei na qual mutantes podem viver livremente sem ser incomodados. Com isso, estes estados acabam se tornando ‘inimigos’ dos X-Men.

Na trama, tudo começa quando os mutantes entram em contato com às Nações Unidas para pedir que a ilha de Krakoa seja reconhecida como nação soberana para pessoas com o gene X. Em troca, Charles Xavier oferece um remédio feito à base de uma planta nativa do local que aumenta a expectativa de vida dos humanos.

Mas, como era de se imaginar, vários países concordam com a criação, porém, algumas nações não aceitam a decisão. É o caso de Brasil, Irã, Rússia, Coreia do Norte, Venezuela e Wakanda, estado fictício reinado pelo herói Pantera Negra.

Durante a história, cada país apresentas seus motivos, e a do Brasil é devido a ‘questões políticas’, já Wakanda se justifica alegando que a nação ‘não precisa de drogas mutantes’.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários