Filmes

Após polêmica, chineses pretendem boicotar ‘Mulan’ – entenda

Mulan estreia no dia 25 de março de 2020.

  Vitor Cayres    sábado, 21 de setembro de 2019

Os chineses pretendem boicotar o mais novo filme live-action da Disney, Mulan, em seu país, e tudo isso por causa de um trailer – que atingiu mais de 175 milhões de views em apenas 24 horas. Segundo o público o filme conta com imprecisões históricas.

Segundo a Variety, uma estudante publicou um vídeo nas redes sociais, dizendo que:

“Este filme está apenas tentando agradar o público ocidental. É como se eles pensassem: ‘esse elemento é realmente chinês, é muito oriental, então eu vou colocá-lo no filme para fazer com que todos sintam que este é um filme chinês’”.

Outros usuários publicaram comentários que reforçam o desagrado com a adaptação.

“Essa confusão de misturar elementos orientais sem relação é um desrespeito com as culturas e com o público não-ocidental. Os produtores não apreciarem elementos de uma cultura diferente da de Hollywood, só querem usá-los para criar algo que os americanos achem confortável e atraente”.

De qualquer forma, vale lembrar que ‘Mulan’ é penas uma narrativa de ficção, não um documentário visando reproduzir fatos históricos.

Vale lembrar que esse não é o primeiro fato que levam os chineses a quererem boicotar o filme. Recemente, com manifestações na China, a atriz Liu Yifei ficou do lado do governo e gerou revolta em seu povo.

A aclamada cineasta Niki Caro dá vida à épica lenda da icônica guerreira chinesa em ‘Mulan‘, da Disney, em que uma jovem destemida arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das maiores guerreiras de toda a China.

A chinesa Liu Yifei vive a protagonista. A atriz é conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país, tendo participado do longa ‘O Reino Proibido’, com Jackie Chan. 

Mulan estreia no dia 25 de março de 2020.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários