,

Parece que a Netflix quer saber sobre suas informações de atividade físicas

Sabe aquela história de sentar na frente da televisão e assistir uma série toda de uma vez? Parece que a Netflix não quer que isso continue acontecendo.

Não sei se você já reparou, mas faz tempo que a gigante do streaming parou de mencionar a palavra ‘maratonar’ séries já faz algum tempo.

Agora, a empresa está fazendo um teste com o seu aplicativo em celulares Android para saber como anda as atividades físicas de seus clientes.

No aplicativo, a Netflix pede aos usuários do serviço um tipo de permissão para reconhecimento de atividade física. Essa aprovação pretende dar uma visão mais clara sobre quais aplicativos acessam sensores usados para determinar quais exercícios estão sendo praticados, como, por exemplo, caminhada.

Com isso, as pessoas no Twitter começaram a questionar a Netflix sobre o pedido de permissão:

“Ei Netflix, por que seu aplicativo do Android quer dados de atividade física?”

Depois disso, a empresa veio a público falar sobre o assunto, afirmando que eles estão testando novas formas para proporcionar aos seus clientes uma melhor experiência. O pedido por autorização no uso destes dados faz parte de um teste com o intuito de apurar novas formas para poderem melhorar a qualidade de reprodução de vídeo quando o usuário está em movimento. Só algumas contas foram atingidas pelo teste. Porém, no momento a empresa não tem planos de aumentar a sua cobertura.

Ainda segundo a Netflix, a informação requisitada daria a eles maneiras de como o usuário consome suas séries e filmes, tornando, assim, possível um ajuste automático da qualidade de reprodução (vídeo e áudio) para, por exemplo, poupar o tráfego de dados.

No momento, tudo não passa de um teste, e não há maiores informações a Netflix não possui planos para lançar tal recurso de forma mundial, mantendo-se restrito a algumas pessoas usuárias de Android.

Carregando...

Terceira temporada de ‘The Boys’ deverá ter orgia entre os super-heróis

Novo Power Rangers não deve sair tão cedo, segundo site!