, ,

Disney cancela 276 filmes que estavam “em desenvolvimento” pela FOX

Depois do prejuízo de 170 milhões de dólares com o lançamento de X-Men: Fênix Negra, a Disney não estaria contente com os próximos filmes ‘em desenvolvimento’ pela FOX (Via Variety).

Em declaração a impressa e aos investidores, Bob Iger, presidente e CEO da Disney, sclareceu alguns pontos de como será o funcionamento da 20th Century Fox agora como um selo do conglomerado.

Segundo Iger, mais da metade dos filmes da Fox serão lançados diretamente no streaming — seja no ainda inédito Disney+ ou no HULU, porém, boa parte dos 276 filmes “em desenvolvimento” na Fox devem ser descartados.

Segundo o chefão da Disney, eles vão descartar a maioria dos projetos em desenvolvimento na Fox, levando o selo a “novas direções, com um quadro inteiramente novo de produções que irão focar em um grupo seleto de propriedades”.

A Disney não se pronunciou oficialmente a respeito do possível descarte de tanto material, e não especificou quais projetos não terão continuidade. No entanto, é possível concluir os que estão mais seguros.

Iger garantiu que alguns títulos, como os relacionados às franquias Avatar, Planeta dos Macacos, Kingsman e Assassinato no Expresso do Oriente, seguirão vivos. Também há a lista dos filmes que já estão em produção ou finalizados, que de alguma forma chegarão às telas. Entre eles estão Ad Astra. The King’s Man, The Woman in the Window, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio; Judy, Ford vs. Ferrari; Free Guy; West Side Story e as animações Nimona e Call of the Wild.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Luccas Neto vira massa de modelar na Estrela com três novos temas – confira!

Netflix desembolsa US$ 300 milhões para ter produtores de ‘Game of Thrones’