Filmes

Disney cancela 276 filmes que estavam “em desenvolvimento” pela FOX

Depois do prejuízo de 170 milhões de dólares com o lançamento de X-Men: Fênix Negra.

  Vitor Cayres    sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Depois do prejuízo de 170 milhões de dólares com o lançamento de X-Men: Fênix Negra, a Disney não estaria contente com os próximos filmes ‘em desenvolvimento’ pela FOX (Via Variety).

Em declaração a impressa e aos investidores, Bob Iger, presidente e CEO da Disney, sclareceu alguns pontos de como será o funcionamento da 20th Century Fox agora como um selo do conglomerado.

Segundo Iger, mais da metade dos filmes da Fox serão lançados diretamente no streaming — seja no ainda inédito Disney+ ou no HULU, porém, boa parte dos 276 filmes “em desenvolvimento” na Fox devem ser descartados.

Segundo o chefão da Disney, eles vão descartar a maioria dos projetos em desenvolvimento na Fox, levando o selo a “novas direções, com um quadro inteiramente novo de produções que irão focar em um grupo seleto de propriedades”.

A Disney não se pronunciou oficialmente a respeito do possível descarte de tanto material, e não especificou quais projetos não terão continuidade. No entanto, é possível concluir os que estão mais seguros.

Iger garantiu que alguns títulos, como os relacionados às franquias Avatar, Planeta dos Macacos, Kingsman e Assassinato no Expresso do Oriente, seguirão vivos. Também há a lista dos filmes que já estão em produção ou finalizados, que de alguma forma chegarão às telas. Entre eles estão Ad Astra. The King’s Man, The Woman in the Window, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio; Judy, Ford vs. Ferrari; Free Guy; West Side Story e as animações Nimona e Call of the Wild.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários