Filmes

Chega ao fim o acordo entre Marvel e Sony e Homem-Aranha não faz mais parte do MCU

Vale lembrar que nada é definitivo e tudo isso pode mudar.

  Redação    sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Depois do site Deadline divulgar que a Marvel e a Sony teriam rompido o acordo em ter o Homem-Aranha nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, a Sony Pictures se posicionou oficialmente sobre o assunto.

O comunicado culpa a agenda de Kevin Feige, chefão da Marvel, e não cita o acordo financeiro entre as empresas, tampouco menciona a saída do teioso do MCU.

Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele – incluindo as novas propriedades da Marvel – não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”.

A informação rumorada pelo site Deadline era de que a Disney queria dividir o valor dos próximos filmes em 50%/50%, com conversas para outros filmes do universo do Homem-Aranha. No entanto, a Sony recusou a oferta e não quis negociar uma nova quantia por não querer dividir totalmente os valores de sua maior franquia.

O desejo da Sony era manter os termos atuais, em que a Disney recebe aproximadamente 5% da bilheteria desde o dia de estreia do filme, mas a empresa do Mickey recusou.

Vale lembrar que nada é definitivo e tudo isso pode mudar.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.